.
22/11/2024
A Caixa Econômica Federal anunciou essa semana o retorno da linha de crédito voltada para pessoas com deficiência. O programa conta com a oferta de juros reduzidos.
O benefício, destinado a clientes com renda mensal de até dez salários mínimos, tem como objetivo facilitar a aquisição de produtos e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, como cadeiras de rodas, próteses, órteses e adaptações veiculares ou residenciais.
O desconto nos juros é subsidiado pelo governo federal. Já o crédito está dividido em três modalidades, com condições específicas para cada faixa de renda. A modalidade 1 oferece uma taxa de juros de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco e dez salários mínimos. A modalidade 2, destinada a quem ganha até cinco salários mínimos, conta com uma taxa de 6% ao ano.
Para aqueles que não se enquadram nos limites de renda, a modalidade 3 está disponível, mas sem o desconto nos juros, com taxa a partir de 1,69% ao mês. O financiamento pode ser pago em até 60 meses, com as parcelas debitadas diretamente da conta corrente do cliente na Caixa.
Para acessar o crédito, os interessados devem se dirigir a uma agência da Caixa com documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda, além de uma recomendação médica, como laudo ou prescrição, detalhando os itens que serão financiados.
Fonte: Jornal Contábil